quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Anatel planeja operação de combate à pirataria de celulares

O GLOBO
14/2/18


Operação deverá ter o apoio da Receita Federal, dos Correios e da Polícia Federal   Bárbara Nascimento

BRASÍLIA — A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) planeja uma ofensiva contra a pirataria de aparelhos celulares e linhas móveis de telefone. A ideia, segundo o presidente do órgão regulador, Juarez Quadros, é que isso seja feito ainda esse ano.

Esse foi um dos temas discutidos nesta segunda-feira em reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia. A operação, capitaneada pela Anatel, deverá ter o apoio da Receita Federal, Correios e Polícia Federal. Segundo ele, a ofensiva será feita em duas frentes: a entrada de aparelhos celulares piratas no país e de equipamentos que permitem a clonagem de linhas telefônicas.

— Há uma entrada de aparelhos piratas hoje no país, tanto de aparelhos mesmo (celulares) quanto dos aparelhos que permitem clonagem. Será uma operação conjunta em nível nacional.

Outro tema que foi tratado na reunião no Ministério da Fazenda diz respeito ao lançamento do edital do leilão para serviços móveis (linhas telefônicas para celular). Quadros afirmou que está em processo de negociação com a equipe econômica para fixar o valor de referência da licitação e que o edital só deve ser lançado no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário