terça-feira, 2 de maio de 2017

Entrega de encomendas estão suspensas durante a paralisação dos Correios

Portal O Dia
02/05/2017


As entregas de encomendas realizadas pelos Correios devem ficar retidas enquanto a greve da categoria, deflagrada na última quinta-feira (27), durar. A paralisação nas atividades foi a forma que os sindicalistas encontraram para reivindicar seus direitos. Em meio à crise financeira que a empresa dos Correios afirma estar passando, agências estão sendo fechadas, funcionários sendo demitidos e ainda circulam especulações de tentativa de privatização. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT) não concorda com as medidas tomadas. De acordo com o presidente da Sintect, Edilson Rodrigues, a orientação é que a população entenda que a greve é para que o serviço dos Correios melhore, não piore. Portanto, as encomendas não devem chegar às casas de algumas pessoas durante esses dias, mas após a greve, elas chegarão.

“Somos contra o desmonte e fechamento de agências, contra a falta de segurança, a favor do nosso plano de saúde, contra demissão de trabalhadores em massa e contra privatização”, diz ele. Edilson comenta ainda que alguns funcionários não aderiram à greve e, por isso, pode ter uma minoria trabalhando e continuando os serviços. “Existe uma parte que não aderiu, mas é mínima. Nas agências, por exemplo, que geralmente é atendimento, ainda tem alguns serviços funcionando”, completa.

Segundo ele, a greve deve seguir até esta terça-feira (2), quando farão uma assembleia para definir os próximos passos, se vão continuar ou não com as atividades paradas. Eles pretendem participar de audiência pública e assembleias.

Edilson reforça o papel social da empresa de Correios e diz que o objetivo dela é servir a sociedade, não obter lucro. Para ele, as medidas estão sendo tomadas a fim de produzir mais lucro, porém, os Correios prestam um serviço social que está na Constituição Brasileira e, por isso, deve ser garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário