quinta-feira, 2 de março de 2017

Trabalhadores do setor de Sedex dos Correios param atividades em Alagoas

G1
02/03/2017

Os trabalhadores do setor de Sedex dos Correios em Alagoas decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (3). Eles reclamam que o Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas, no Distrito Industrial, em Maceió, é insalubre e não oferece condições de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect), a paralisação será por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem. Durante a mobilização, as correspondências via sedex não serão entregues.

“Houve uma mudança do prédio do Tabuleiro do Martins em novembro de 2015 e o novo local tem muitos problemas com relação a saúde do trabalhador”, disse o vice-presidente do sindicato, Alisson Guerreiro.No setor trabalham cerca de 45 funcionários. De acordo com o sindicalista, o espaço não tem ventilação e o piso não é adequado para o serviço. “O local parece uma estufa, sem ventilação. A temperatura alta está prejudicando a saúde de trabalhadores. E a poeira provocando alergia”, comentou Guerreiro.

Por meio de nota, a diretoria dos Correios em Alagoas informou que algumas ações já foram tomadas buscando minimizar e solucionar a questão da climatização no centro operacional.

A empresa disse ainda que recebeu, na última semana, 12 novos ventiladores para instalar nas áreas do galpão onde realiza as atividades de triagem e pré-distribuição de encomendas. Seis deles já estão em funcionamento.

“Esse é um paliativo enquanto o processo de aquisição das turbinas de ventilação centrais não entra na sua fase de licitação. A Regional está no aguardo da liberação de orçamento por parte de Brasília para dar andamento ao que seria a resolução final desse contratempo. Por sermos uma empresa pública, esta é a única maneira para se realizar a aquisição desses equipamentos”, diz a nota.

O vice-presidente do Sindicato disse que uma reunião entre a categoria e a direção dos Correios em Alagoas está agendada para esta tarde. “Essa é nossa última tentativa de negociação porque o assunto já foi colocado para a direção diversas vezes. Se não houver acordo, poderá ter início uma greve”, disse.

A diretoria confirmou que haverá uma reunião na tarde desta quinta e disse que gestores explicarão quais as ações que estão sendo tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário