terça-feira, 21 de março de 2017

PRÉVIAS DA ADCAP PARA ELEIÇÕES DO
POSTALIS 2017

Estarão abertas, a partir do dia 22/03/17,  as inscrições para as prévias eleitorais que a ADCAP realizará para a escolha dos candidatos a serem apoiados pela nossa Associação, no pleito que em breve será desencadeado pelo Postalis.

O objetivo da ADCAP com suas prévias, prática já consagrada em eleições anteriores, é apoiar os melhores candidatos para estes importantes cargos na POSTALIS e criar convergência interna, por intermédio de um processo transparente e democrático.

Tão importante quanto o resultado das prévias, que busca encontrar os candidatos mais preparados e qualificados na opinião dos seus associados, é o fortalecimento da ADCAP como instituição associativa que difunde e preserva valores fundamentais para a nossa sociedade: a lisura de propósitos e a correção de suas práticas.

 
1. DAS VAGAS E ATRIBUIÇÕES

Nº de vagasCargoDescrição sumária das atribuições
01Diretor de Benefícios
Diretor de Benefícios, além das responsabilidades próprias como integrante da Diretoria Executiva definidas no Estatuto do Postalis, exercerá as funções de direção e gestão das seguintes áreas:
I. Gerência de Benefícios;
II. Gerência de Cadastro e Contribuições;
III. Gerência de Atendimento.
01
Conselheiro Fiscal
As atribuições e competências dos membros dos conselhos estão definidas no Estatuto do Postalis
02
Conselheiro Deliberativo
As atribuições e competências dos membros dos conselhos estão definidas no Estatuto do Postalis

2. DA COMPOSIÇÃO DAS CANDIDATURAS

Para a vaga de Diretor de Benefícios a candidatura será individual.

Para as vagas nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, neste pleito, o Postalis deliberou pela eleição por intermédio de chapas, com a indicação de titular e suplente.

As prévias da ADCAP definirão os associados indicados para a composição das chapas em conformidade com o número de votos obtidos por cada candidato.

Os candidatos eleitos nas prévias da ADCAP poderão compor chapas com associados de entidades parceiras, como titular ou suplente.

Para a vaga de candidato a Diretor de Benefício, caso não haja vencedor com maioria absoluta (50% dos votos mais um), os três mais votados na prévia, comporão a indicação da ADCAP e terão reuniões com as entidades parceiras, onde será escolhido o candidato comum que será apoiado por todas as entidades - ADCAP, FINDECT, APECT e FAACO.

3. DAS CANDIDATURAS

Poderão se candidatar aqueles associados que atenderem as seguintes condições:
  1. Estar em dia com as suas obrigações com a ADCAP;
  2. Possuir pelo menos dois anos de associação - requisito exigido pelo Estatuto da ADCAP;
  3. Atender aos requisitos exigidos pelo Estatuto do Postalis e pela legislação para o exercício dos cargos propostos.
Obs.: Não será aceita inscrição de associado inscrito em qualquer prévia anterior da ADCAP e que não tenha cumprido com algum dos compromissos assumidos, conforme Termo de Compromisso previamente assinado na ocasião.

4. DA INSCRIÇÃO

A inscrição dos candidatos deverá ser feita através do preenchimento da Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso, cujos links estão disponíveis logo abaixo, devidamente assinados e com a indicação do cargo pretendido.

Após o preenchimento dos documentos citados, os mesmos deverão ser entregues na Sede da ADCAP Nacional SCN Qd.01 – Bloco E – Edifício Central Park – sala 1901, Brasília/DF CEP 70711-903. Candidatos de Núcleos Regionais fora de Brasília deverão digitalizar os documentos e enviar para a ADCAP através do email :adcapnacional@adcap.org.br

Os documentos originais deverão ser postados, via Sedex, para o endereço acima mencionado.
Inscrições recebidas fora do prazo estabelecido ou incompletas serão desconsideradas.

5. DO CRONOGRAMA

As eleições prévias atenderão ao seguinte cronograma:

ATIVIDADEPERÍODO
1.Inscrição dos candidatos22 a 28/03/2017
2.Homologação e divulgação das candidaturas29/03/2017
3.Envio das plataformas30/03/2017
4.Campanha eleitoral30/03 à 10/04/2017
5.Período de votação06 à 10/04/2017
6.Divulgação do resultado10/04/2017
7.Apresentação de recursos11/04/2017
8.Julgamento dos recursos12/04/2017
9.Divulgação do resultado final12/04/2017

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

A coordenação das Prévias será realizada por Comissão Eleitoral aprovada pela Diretoria da ADCAP, com competência para decidir todas as matérias relativas ao Processo.

As prévias serão realizadas em turno único, por votação eletrônica, em razão do cronograma das eleições definido pelo Postalis.

A campanha será custeada exclusivamente pelos candidatos, sendo que a ADCAP manterá em seu site durante todo o período da campanha a foto, currículo e plataforma dos candidatos.

A ADCAP não disponibilizará o banco de dados para envio de e-mail.

Clique para acessar os documentos:


Ficha de Inscrição
Termo de Compromisso

Comissão Eleitoral Postalis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário