quinta-feira, 16 de março de 2017

Funcionários dos Correios paralisam atividades em agências do Amapá

G1
15/03/2017

Os Correios no Amapá aderiram à paralisação nacional da categoria e cerca de 50% dos funcionários suspenderam as atividades nesta quarta-feira (15), em Macapá. Quatro agências foram fechadas no interior do estado, e o ato tem duração de 24 horas, informou o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect-AP).

O movimento afirma que o ato é justificado por vários motivos, entre eles, a insegurança dos carteiros são alvo de assaltos em áreas de risco, os prédios que precisam de manutenção e a ameaça de fechamento de agências em Macapá e no interior, acarretando em uma possível e a diminuição do quadro de funcionários.

Além disso, eles também paralisam contra a reforma da previdência e a possibilidade de privatização da empresa, que são pautas de paralisação nacional. A mobilização dos profissionais na capital acontece em frente ao prédio-sede dos Correios, no Centro.

De acordo com o presidente do Sintect-AP, Decírio Belém, as agências de Vitória do Jari, Mazagão, Serra do Navio e Cutias do Araguari não estão funcionando nesta quarta-feira. Em Macapá, 50% dos funcionários estão trabalhando e os serviços são mantidos, garante Belém. A paralisação é de advertência para uma possível greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário