quinta-feira, 9 de março de 2017

Correios nega existência de concurso público

DIÁRIO DA AMAZÔNIA
08/03/2017 

O Concurso dos Correios que foi divulgado na semana passada e que está sendo veiculado nas redes sociais e em sites é falso. Segundo o diretor regional dos Correios, José Carlos Fosqueira, não há nenhum processo seletivo em aberto para contratação de pessoal.

“No momento não há nenhum processo seletivo ou concurso público em aberto para contratação de pessoal. Diante da reestruturação organizacional e da reorganização do processo produtivo, os Correios ainda estão reavaliando todos os estudos relacionados ao quantitativo da força de trabalho em cada localidade. Somente após a conclusão desses estudos será possível dimensionar a real necessidade de efetivo para realização de um novo concurso público”, disse o diretor regional.

O edital oferecia uma média de 2 mil vagas efetivas para 11 Estados do Brasil e salários que chegavam até R$ 2.712,98 mais benefícios. Com vagas para carteiro, operador de triagem e operador de transbordo.

Como saber se um concurso público é confiável

De tempos em tempos nos deparamos com alguma notícia de problemas ou até de fraude em concurso público. Por outro lado, a maior parte dos concursos transcorre normalmente, ou seja, felizmente, os concursos com problemas são exceções. Mas há como saber, antes da inscrição, se um concurso é confiável e transcorrerá de maneira honesta e organizada? Uma boa dica é verificar qual a empresa organizadora, ou banca como alguns gostam de dizer, realizará o concurso.

Após a autorização de um concurso, o dirigente do órgão público contrata uma empresa organizadora que analisa o cargo e o perfil do candidato desejado.

Toda a responsabilidade do concurso será da empresa organizadora:

Elaboração do edital e a divulgação do concurso
Inscrição dos candidatos
Elaboração e aplicação das provas
Análise de recursos
Correção das provas e divulgação dos resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário