quinta-feira, 9 de março de 2017

Correios e Bling concluem integração para novo serviço de logística para comércio eletrônico

Bonde
09/03/2017


Os Correios e o ERP Bling concluíram a integração tecnológica entre os dois sistemas, para automatização da nova solução de logística integrada (e-fulfillment) voltada para o comércio eletrônico. Com essa integração, as lojas virtuais que aderirem à utilização desse novo produto logístico de e-fulfillment poderão, por exemplo, enviar automaticamente suas solicitações de atendimento de pedido e realizar consultas de estoque dos itens armazenados pelos Correios.

A empresa Bling é a primeira plataforma de ERP online a concluir essa integração com os Correios. "O projeto de e-fulfillment dos Correios é voltado especialmente para os empresários que atuam no comércio eletrônico, setor muito relevante para o Bling, que tem cerca de 60% dos clientes atuando no e-commerce. Ser o primeiro sistema de gestão integrado ao serviço de e-fulfillment dos Correios, a maior operadora logística do País, nos dá confiança sobre o trabalho que desenvolvemos junto ao e-commerce, sempre buscando ferramentas e parcerias que proporcionem soluções ágeis, econômicas e otimizadas aos empresários", afirma Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling.

Para José Furian Filho, vice-presidente de logística dos Correios, a integração irá facilitar o dia a dia dos micro e pequenos empresários. Além da transferência de custos como aluguel, mão de obra e insumos para preparar os pedidos vendidos, ela permitirá a automatização na operação logística. Basta vender pela internet, pois desde a armazenagem até o envio dos pedidos, os Correios entregam e cuidam de tudo.

O Bling é um sistema de gestão empresarial (ERP) para micro e pequenas empresas. Sua plataforma permite que empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança e facilidade. São diversas ferramentas que possibilitam o controle total sobre vendas, finanças, estoques, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores, entre outros. O sistema permite ainda emissão de notas fiscais eletrônicas, geração de boletos bancários e de cobranças e de propostas comerciais. Além disso, é integrado com os Correios e com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace do País.
Correios Log

O novo serviço de e-fulfillment permite que as lojas virtuais armazenem seus produtos nos armazéns logísticos dos Correios, que se responsabilizará por atender aos pedidos vendidos, fornecer embalagens gratuitas para cada encomenda, preparar, expedir e distribuir diretamente para todo o Brasil. Além de precificação simplificada e sem cota mínima mensal de faturamento, esse produto oferece acesso exclusivo a preços altamente reduzidos para SEDEX e PAC, o que diminui os custos logísticos com armazenagem e frete para os lojistas. O armazém Correios em São Paulo funciona desde setembro de 2016 e, para os próximos dois meses, os Correios já anunciaram o lançamento de mais cinco fulfillment centers: RJ, PE, MG, PR e BSB. Para saber mais, basta acessar blog.correios.com.br/correioslog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário