terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Sindicato quer que sucateamento de veículos dos Correios seja investigado

G1
03/02/2017


Três semanas após denunciar o sucateamento de veículos, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) protocolou, na quinta-feira (2), um pedido de investigação no Ministério Público Federal do Acre (MPF-AC), em Rio Branco. No documento, o sindicato pede que o MPF-AC investigue o caso para que os veículos voltem a circular.

Ao G1, os Correios informaram, por meio da assessoria de comunicação, que a empresa está com o contrato com a empresa de manutenção em dia. A empresa acrescentou que, inclusive, já iniciou a manutenção nos veículos da estatal, mas que demanda um tempo para que todos sejam avaliados. Os Correios negaram que os veículos do CDD do bairro Seis de Agosto estejam abandonados.O Sintect-AC alega que desde o ano passado bicicletas, automóveis e motocicletas estão sem manutenção. Nesta sexta-feira (3), o presidente do Sintect-AC, Edson Pinheiro, disse que o sindicato descobriu outros veículos parados no Centro de Distribuição Domiciliar do bairro Seis de Agosto. Os veículos estariam expostos ao sol e chuva no pátio do centro.

"Pedimos investigação sobre esse sucateamento porque acreditamos que esses veículos poderiam estar rodando, ajudando nas entregas. Tem carros da frota nova que estão no meio desses carros. Logo na frente conseguimos contabilizar uns seis carros sem manutenção. Ao todo, devem ter uns 10 carros parados", detalhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário