quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Funcionários dos Correios marcam paralisação para o dia 15 de março

JM Online
22/02/2017


Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vão paralisar as atividades no dia 15 de março em todo o país. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA), Wolnei Capoli, a paralisação foi deliberada após Seminário Nacional em Defesa do Plano de Saúde da categoria, realizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), no último fim de semana, em Brasília (DF).

Segundo Wolnei, a luta dos trabalhadores visa à defesa do plano de saúde dos trabalhadores, além de reclamar sobre as condições precárias e a possibilidade de privatização da empresa. “Nós estamos mobilizando os trabalhadores há algum tempo, porque desde 2011 não temos contratações e a empresa está sofrendo uma precarização enorme, com a falta de pessoal, falta de mão de obra especializada para os trabalhos de Correios e, principalmente, pela tentativa de privatizar”, explica.

Conforme nota publicada pela Fentect em seu site, o plano de saúde deve ser arcado pela ECT aos trabalhadores dos Correios, conforme o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/17. “Também, devido ao benefício ser tipicamente salário, porém, de forma indireta, segundo explicação do advogado”, diz trecho da nota.


Na segunda-feira, 20, foi realizado um Ato Nacional dos trabalhadores, à porta da empresa, em Brasília. “Nós vemos que o momento é extremamente desfavorável para o trabalhador brasileiro, especialmente com a reforma da Previdência, e é contra isso que a gente luta”, considera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário