quinta-feira, 10 de novembro de 2016

BB diz que está avaliando banco Postal e que vai decidir até fim do prazo


IsotÉ10/11/2016

O Banco do Brasil ainda avalia se fará uma proposta pelo Banco Postal, dos Correios, segundo o vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores da instituição, José Mauricio Pereira Coelho. "O processo está em andamento, estamos avaliando e até o prazo da entrega tomaremos decisão", afirmou ele, em entrevista coletiva à imprensa, sem dar mais detalhes.

Coelho justificou que não poderia fazer mais comentários a respeito de eventual interesse do BB no Postal, quando lembrado que o prazo para envio das propostas termina na sexta-feira, 11. Atualmente, o banco detém o balcão, mas não chegou num consenso com os Correios para renovar a parceria.

O BB venceu o leilão do negócio em maio de 2011, num lance de R$ 2,3 bilhões para administrar a rede do Postal, de cerca de 6 mil pontos. O banco público e o Bradesco foram os únicos a pedirem o edital do leilão aos Correios, conforme antecipou a Coluna do Broad, em 21 de outubro. Interessados precisam desembolsar ao menos R$ 1,2 bilhão para levar o canal.

Mais cedo, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, afirmou que a franquia atual do banco basta e que não faz sentido fazer uma proposta pelo Banco Postal. "Compusemos nossa rede e hoje, com nossa franquia, estamos presentes em 100% dos municípios brasileiros. Essa franquia nos basta. A aquisição do HSBC complementou a nossa rede de distribuição. Nesse momento, não faz sentido", disse ele, em teleconferência com a imprensa, no período da manhã.

Patagônia
O vice-presidente do BB disse também não haver nenhuma decisão ou passo tomado além dos já informados sobre a venda da fatia do BB no Banco Patagônia. "Não temos decisão tomada e as conservas entre os sócios continua. Não há consenso ainda", concluiu Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário