quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Correios podem entrar em greve a partir do
dia 14

Engeplus
31/08/2016

Funcionários dos correios poderão entrar em greve a partir de 14 de setembro, quando uma assembleia em todos os sindicatos do país acontecerá para definir a paralisação. A criação de concurso público e a não privatização dos correios são as principais reivindicações da categoria. 

De acordo com o diretor de formação sindical do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Sintect/SC) de Santa Catarina, Samuel de Mattos, com a privatização proposta pelo Governo Federal, os serviços prestados para a população serão precarizados e os trabalhadores perderão diretos, tendo redução em benefícios como o vale-alimentação e o vale-transporte.

A categoria almeja também a criação de concurso público, que não é realizado desde 2011, para a contratação de novos profissionais. “Hoje as entregas de correspondências já acontecem com atrasos pela falta de efetivo. Com a privatização essa situação irá se agravar”, adianta. 

Atualmente, atuam no centro de distribuição dos correios de Criciúma em torno de 80 profissionais e mais 15 na agência central. Na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) são aproximadamente 300 colaboradores. 


Conforme Mattos, caso a paralisação se confirme, a população sentirá de imediato os efeitos da greve. “A categoria está bem mobilizada, boa parte dos colaboradores irão aderir ao movimento e os serviços ficarão limitados. A paralisação é uma luta para que os serviços sejam prestados com qualidade e que mais profissionais passem a trabalhar nos correios”, frisa. A assembleia no dia 14 será realizada em Florianópolis às 19:30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário