sexta-feira, 9 de setembro de 2016

ANS concede mais 60 dias para portabilidade de clientes da SMS

Portal Brasil
08/09/2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) concedeu um novo prazo para portabilidade extraordinária de carências para usuários da SMS – Assistência Médica Ltda. As atividades do plano de saúde serão encerradas no dia 6 de novembro.

Esse é também o prazo para que beneficiários ingressem em outros planos de saúde sem cumprimento de novo período de carência. A operadora escolhida não poderá recusar beneficiário da SMS.

Caso haja qualquer dificuldade de acesso, o consumidor deve entrar em contato com a agência reguladora pelo Disque ANS (0800 701 9656) ou pela Central de Atendimento ao Consumidor.

A SMS tem sede em Vila Velha (ES), onde está a maioria de seus beneficiários. De acordo com o último dado informado pela operadora à ANS, há aproximadamente 16.800 beneficiários, sendo cerca de 12 mil em planos coletivos.

Histórico
Em nota, a ANS informou que, apesar do acompanhamento presencial feito pela agência por meio de regimes especiais de Direção Fiscal, a SMS Assistência Médica não conseguiu regularizar suas graves dificuldades econômico-financeiras.

“A Diretoria Colegiada da Agência chegou a determinar a alienação compulsória da operadora, mas não houve proposta de outras empresas interessadas, bem como não resultou em êxito a publicação do edital de oferta pública”, informou a agência.


Após essas etapas, a ANS concedeu um prazo de portabilidade especial seguido de três prazos de portabilidade extraordinária a seus beneficiários. O prazo até 6 de novembro é a última oportunidade para a troca de operadora sem o cumprimento de novos períodos de carências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário