terça-feira, 16 de agosto de 2016

MPF denuncia quatro pessoas por fraudes no 
Postalis

Extra
12/08/16

SÃO PAULO — Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo pelos crimes de lavagem de dinheiro e fraude fiscal referentes a recursos desviados do Postalis — fundo de previdência complementar dos Correios — entre 2006 e 2011. O mentor do esquema, segundo o MPF, era o empresário e operador do mercado financeiro Fabrizio Dulcetti Neves. 

De acordo com a denúncia, o grupo superfaturava títulos negociados no mercado de capitais. Segundo o MPF, duas corretoras sediadas nos EUA adquiriram papéis no mercado internacional e os revenderam a fundos ligados ao Postalis por preços acima dos valores reais. 

“O esquema utilizava uma série de offshores, muitas delas pertencentes a sócios da Atlântica Administração de Recursos, empresa de Fabrizio responsável pela gestão dos fundos no Brasil”, escreveu o MPF em texto de divulgação sobre o processo. 

Esta é a segunda denúncia do MPF contra envolvidos no esquema que causou rombo superior a US$ 140 milhões aos cofres do Postalis. Para tentar driblar a Receita Federal e ocultar a internalização dos recursos ilegais no Brasil, os envolvidos usavam contas bancárias de parentes e forjavam doações, empréstimos e a aquisição de bens. A compra de imóveis foi registrada também em valores menores. A diferença era paga no exterior, de acordo com os investigadores.


O GLOBO não localizou nesta sexta-feira advogados de Fabrízio Neves. De acordo com o MPF, atualmente o empresário vive nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário